sexta-feira, 3 de maio de 2019

A incrível síndrome de Benjamin Button

Muitos já devem ter assistido o famoso filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, no qual é contada a história de uma criança que nasceu com a aparência de um velho, fazendo com que muitos acreditem que ela viverá pouco tempo, mas a cada ano que passa ela fica mais nova, deixando todos perplexos.

Apesar dessa história ser apenas ficção, na vida real existe um doença que é bem parecida, pois faz com que adultos, que muitas vezes tem família e até mesmo filhos, comecem a agir como crianças e tenham que receber todo o tipo de cuidado.

Graças ao filme essa doença começou a ser chamada de “Síndrome de Benjamin Button”, mas seu real nome é leucodistrofia e é causada pela degradação da mielina, uma importante substância que faz parte do sistema nervoso. E conforme ela vai piorando a pessoa cada vez mais fica infantil até não conseguir fazer nada sozinha.

Existem diversas histórias sobre essa doença, contudo uma das mais interessantes é dos irmãos ingleses.

O irmão mais novo era casado, tinha filhos e levava uma vida normal, até que os primeiros sintomas apareceram, em pouco tempo Matthew perdeu esposa, filhos e sua casa. 

Hoje está morando com seus pais, exatamente como seu irmão mais velho, Michael, que chegou a ser um grande piloto da Força Aérea Inglesa, porém conforme o tempo passava e ele ia ficando mais infantil e assim não pôde mais pegar e um manche, sendo obrigado a largar sua profissão.

Os dois, que agora vivem com os pais, passam o dia vendo desenhos e brincado como crianças, apesar de terem mais de 40 anos. Até hoje não se tem cura para essa doença, a única coisa que se pode fazer é cuidar dessas crianças em corpo de adultos, até que elas percam toda sua noção e um dia encontrem a morte.

Benjamin Button da vida real: ela superou as expectativas da medicina

Mas, ao contrário de todas as expectativas médicas sobre a doença, uma colombiana está surpreendendo o mundo e a medicina. Magali González Sierra, mesmo com todas as limitações de seu corpo, conseguiu completar 15 anos de idade, há alguns dias.

Foi com muito cuidado que os familiares de Magali prepararam para ela as comemorações dessa data tão festiva para os Países da América do Sul, que marca a entrada da menina na vida adulta. A
festa ocorreu na zona rural do município colombiano de Cindelaria.

Com vestido de baile, peruca longa e coroa dourada, a menina portadora da doença de Benjamin Button teve tudo que qualquer outra garota de sua idade tem em festas de 15 anos.

Mesmo cabelos ou pelos por todo o corpo, com os membros e a pele enrijecidos, Magali foi maquiada e aproveitou bem a noite de gala em sua homenagem, como você vai ver na fotos.

Os familiares de Magali comemoraram nesse dia não somente o aniversário da menina, mas também sua história de superação. Isso porque, embora tenha sofrido um infarto há cerca de um ano, e que seus ossos sejam como os de uma pessoa de 90 anos, a “Benjamin Button da vida real” continua sua luta diária e faz planos para o futuro, como o de se tornar enfermeira algum dia. (Fonte: TV Record e Mini Lua)

Os irmãos ingleses Matthew e Michael.

A colombiana Magali González Sierra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário